31º Congresso Internacional de psicologia

Participação do ISPTundavala no 31º Congresso Internacional de Psicologia


 

O tema do congresso é Diversity in Harmony: Insights de Psicologia. Hoje em dia, a diversidade no mundo pode ser visto como problemática e benéficos. Por exemplo, há uma diversidade relacionada à etnia e cultura, e atributos físicos e estado de saúde. Há também a diversidade entre os vários domínios do campo da psicologia. O termo harmonia é derivado das palavras gregas que significa "joint, acordo, concórdia" e "se encaixar, para se juntar", e é mais frequentemente usado na música para indicar tons diferentes que, juntas, formam um som mais agradável ou surpreendente. Este conceito de "viver juntos", de muitas partes constituintes diferentes coexistindo em harmonia forma a base da ICP2016.

Relacionado a isso, e de uma perspectiva local, a vinda ICP2016 também vai incidir sobre vários aspectos de "Kokoro". Em japonês, o termo conota kokoro muitos conceitos, incluindo a mente, espírito, coração, emoção, vontade, consciência, percepção, sentimento e compaixão. Em outras palavras, tradicionalmente, tomamos uma abordagem holística para representar a mente humana e assuntos relacionados. De facto, a investigação confirma que todos estes aspectos são altamente interligada e não pode ser facilmente separada.

É claro que, além de um programa científico estimulante, também estamos planejando uma grande variedade de eventos sociais que terão lugar em Yokohama, região metropolitana de Tóquio, e em todo o Japão. Informações detalhadas sobre o programa de ICP2016 estará disponível através do site da ICP2016 - por favor, marcá-la e visitá-lo regularmente. Por favor, colocar a data em seus calendários e certifique-se que você se juntar a nós em 2016. A Comissão Organizadora está determinado a fazer ICP2016 um evento memorável, e, portanto, recebe todas as sugestões que ajudarão a atingir esse objetivo. 

Mas sobre o I.C.P 2016



Dra. Dulcineia de Carvalho, Tchilissila Simões, Margarida Ventura e Tânia Baião.



Dra. Margarida Ventura.



Dra.Tchilissila Simões.


 Dra. Tânia Baião.

 


Dra. Dulcineia de Carvalho