TASK 141

TASK 141

COMUNICADO "Muito Urgente"

 

COMUNICADO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Participação do ISPTUNDAVALA no FÓRUM DA GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR NOS PAÍSES E REGIÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA


http://www.aforges.org/wp-content/uploads/2016/08/LOGO.jpg


6ª Conferência FORGES


Participação do ISPTUNDAVALA no FÓRUM DA GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR NOS PAÍSES E REGIÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA - Novembro/2016 - Brasil

A Associação Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (FORGES) e a Universidade Estadual de Campinas, São Paulo, Brasil, organizam com o apoio do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (UNICAMP) e do Centro Cultural de Inclusão e Integração Social, a 6ª Conferência FORGES subordinada ao tema “Para que(m) servem a Universidade e as instituições do Ensino Superior? Balanços, proposições e desafios acerca do papel das IES no século XXI”.
 A Conferência reuniu dirigentes com responsabilidades na gestão universitária, formuladores, avaliadores de políticas públicas de educação superior, pensadores e pesquisadores da área, para um exercício de educação comparada e de articulação entre instituições, entre dirigentes e estudiosos de políticas e práticas de gestão da educação superior, com o objetivo de enriquecer o conhecimento na partilha de experiências. Desta forma, permitir-se-á estreitar os laços no que toca à cooperação universitária entre os países de língua portuguesa.
Existirão ao longo do evento painéis e sessões paralelas subordinas aos temas:

1. Os Múltiplos Desafios da Reafirmação e Renovação da Missão das Instituições de Ensino de Superior;
2. Os Contributos do Ensino Superior face aos novos Desafios Societais;
3. Sustentabilidade, Inovação e Internacionalização na Educação Superior;
4. Avaliação, Financiamento, Redes e Produção Científica;
5. A Importância da Formação de Professores para o Desenvolvimento;
6. A mercantilização da educação superior e o processo de “financeirização” das universidades e instituições de ensino superior.

facebook


 

 

Ler mais... Calendário 2017

PRÉMIO ODEBRECHT

ESTUDANTES DO ISPTUNDAVALA - MUITO INTERESSANTE

PRÉMIO ODEBRECHT


É com muito apreço fazemos a divulgação da sétima edição do Prémio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável.

Este prémio tem como principais objectivos estimular a geração de conhecimento sobre temas relacionados à contribuição da engenharia para o desenvolvimento sustentável e difundir tais conhecimentos junto à comunidade académica angolana e à sociedade em geral.

A Odebrecht acredita que a resposta para as principais questões e desafios da actualidade está nas salas de aulas e convida às universidades, seus alunos e professores a usarem o seu talento e criatividade para desenvolver projectos de engenharia que estejam em harmonia com o meio ambiente.

Por esta razão, viemos através desta disponibilizar os cartazes para a divulgação do prémio com o objectivo de que os alunos e professores possam conhecê-lo e terem a oportunidade de fazer parte desta iniciativa. Nesse prémio todo o mundo ganha: a universidade, os alunos, os professores e o planeta.

 

 

Subcategorias